Com parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, a Câmara Municipal de Sorriso aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal que autoriza a administração celebrar Termo de Cessão de Uso de um imóvel com a empresa Águas de Sorriso.

O projeto objetiva ceder à empresa, em comodato, terreno com área de 354,00 metros quadrados, localizado na Gleba Sorriso, na Perimetral Sudoeste, fundos do Estádio Municipal. O intuito é a perfuração de um poço para atender os munícipes daquela região com abastecimento de água.

Atualmente, a população vem sendo atendida através de manobras realizadas pela Águas de Sorriso de outros poços. Mas, a preocupação é com o período de estiagem em que o consumo de água aumenta de forma considerável.

Conforme o vereador Polesello (PTB), os moradores daquela região reclamam da constante falta de água.

O parlamentar acredita que a perfuração do poço resolverá praticamente todos os problemas de fornecimento de água. “A empresa nos passou que será o suficiente para sanar os problemas. Mas, aqueles que ainda têm problemas de abastecimento tragam para nós, que estamos tentando resolver antes do período da seca”, disse.

Conforme o projeto de lei, a empresa terá o prazo de 30 dias, a contar da sanção da lei, para a perfuração do poço.

A cedência do imóvel será até junho de 2030.