Em reunião no Sindicato Rural de Sorriso, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Rodrigo Matterazzi (Republicanos), apresentou nessa terça-feira, 29, um balanço dos trabalhos legislativos do 1° semestre deste ano abordando a atuação dos parlamentares e das ações institucionais e administrativas.

O encontro reuniu representantes do Sindicato Rural, da CDL e das cooperativas Coacen, Coami, Coavil e Coap. Os vereadores Gringo do Barreiro e Jane Delalibera também estiveram presentes.

Reconhecendo a atuação dos parlamentares neste primeiro semestre, o presidente destacou o grande volume de matérias apresentadas por eles, como requerimentos e propostas de lei.

Conforme a prestação de contas, no decorrer do semestre foram cerca de 35 projetos de lei discutidos e aprovados em sessão. Dentre as proposituras sancionadas estão os projetos de lei 49/25 e 88/25. Um dispõe sobre a instituição da Semana Pró-Vida no Município e o outro trata da instituição do Espaço de Acolhimento Sala Lilás nas dependências da UPA e das Unidades Básicas de Saúde do município, respectivamente.

Fechando os trabalhos em plenário deste primeiro semestre, Matterazzi ressaltou e agradeceu o compromisso de todos os parlamentares com as ações envolvendo o Legislativo reafirmando seu compromisso com a transparência, o diálogo e o desenvolvimento da cidade. "Cada projeto aqui apresentado é fruto de trabalho, escuta e responsabilidade com a população e sociedade civil organizada. Seguimos legislando com seriedade, sempre em busca do bem comum e de uma Sorriso cada vez melhor para todos", finalizou.