O Grupo Escoteiro Jaguatirica de Sorriso foi declarado de utilidade pública com a aprovação na sessão de ontem (25.03) do projeto de lei nº 29/2013.

Conforme a presidente Marilda Savi (PSD), autora da matéria, com a declaração, a entidade poderá usufruir de benefícios como repasses de recursos financeiros por entidades governamentais.

O grupo é uma associação de caráter educacional, cultural, beneficente e comunitário registrada na UEB - União dos Escoteiros do Brasil.

De acordo com a presidente, por meio do escotismo, o grupo tem por finalidade desenvolver em seus membros  o caráter, o trabalho em grupo, a disciplina e o resgate de valores como o respeito, o civismo e a educação. “Quando essa Casa foi procurada para apresentar esse projeto, foi pedido à associação que providenciasse toda a documentação necessária. Agora, com todas as exigências atendidas, não tem porque essa Casa de Leis não apoiar e valorizar um trabalho social tão importante como esse que vem sendo desenvolvido pelo Grupo Jaguatirica”, justificou.

Segundo o coordenador geral da associação, Fabio dos Santos, o grupo foi criado em setembro de 2011 e  tem 113 associados, com idade de sete a 21 anos, além dos coordenadores.

Os encontros acontecem todos os sábados, às 14 horas, na chácara onde funcionava a Associação dos Servidores Públicos Municipais.

O projeto, subscrito pelos vereadores Bruno Stellato (PDT) e Cláudio Oliveira (PR), foi aprovado por unanimidade.