A Câmara Municipal de Sorriso votou e aprovou o projeto de lei nº 030/2013, de autoria dos vereadores Marilda Savi (PSD), Bruno Stellato (PDT) e Claudio Oliveira (PR), que torna de utilidade pública a Associação Sorrisense de Oficinas Mecânicas - ASOM.

Trata-se de uma entidade civil de direito privado, sem fins econômico-lucrativos, que tem por objetivo estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica de oficinas mecânicas estabelecidas regularmente no município.

A questão ambiental é a principal preocupação dos empresários do ramo, por isso o intuito da associação é armazenar corretamente e dar destino adequado aos resíduos originados nas mecânicas, conforme legislação vigente.

Com a aprovação da matéria, a associação poderá usufruir de todos os benefícios previstos em lei, como repasse de verbas.

Durante a votação do projeto, a presidente Marilda Savi defendeu a importância de sua aprovação. “Esta não será a primeira parceria da Câmara com a associação. Sabemos da grandiosidade dos projetos que serão implantados em Sorriso após a tornarmos de utilidade pública”, disse.

O vereador Hilton Polesello (PTB) lembrou a parceria do Poder Legislativo com as recapadoras do município no intuito de resolver o problema de armazenamento de pneus e colocou a Câmara à disposição da ASOM. “Vamos cobrar do Executivo um espaço próximo ao eco-ponto para a associação. Temos aí um problema ambiental para ser resolvido e precisamos criar uma parceria público-privada”, pontuou.

Para o Profº Gerson (PMDB), que acompanhou o processo de formação da associação, o Município tem muito a ganhar com o trabalho desenvolvido. “Teremos um ganho ecológico. O meio ambiente agradece e nós ganhamos qualidade de vida”.

O vereador Bruno Stellato também comentou a luta da classe em busca desse reconhecimento. “Sabemos do trabalho realizado até agora. Sorriso precisa se adequar as novas normas e esse apoio dos Poderes é fundamental neste processo”, contribuiu.

O projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.