O odor oriundo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) vem diminuindo nas últimas semanas, segundo os moradores do bairro Benjamin Raizer. Até julho passado, quando a Câmara realizou audiência pública sobre o problema, o mau cheiro era insuportável.
Segundo o presidente do bairro, Angelo Destri, que também está à frente das associações dos bairros Bom Jesus e Centro Sul, a situação melhorou consideravelmente. “Houve uma boa redução no odor, mas ainda continua pela manhã e à tarde”, informou Destri durante visita da comissão de acompanhamento à ETE.
Segundo ele, a empresa responsável pela estação tem mostrado empenho em resolver a questão. “Além da utilização de novos produtos químicos e da vedação das tampas do poço de sucção, a concessionária contratou mais um funcionário para atuar na ETE, inclusive nos fins de semana”, frisou.
Na opinião do vereador Cláudio Oliveira (PR), integrante da comissão, “os esforços da empresa em minimizar o incômodo causado aos moradores pela ETE demonstram que os responsáveis estão cumprindo a promessa feita durante a audiência pública”.
Conforme a concessionária, a ETE deverá ser retirada do bairro até dezembro de 2016.