Durante uma visita nesta manhã (21.02) ao Cemeis Flor do Amanhã, no bairro Fraternidade, o vereador Irmão Fontenele (DEM) pode verificar as más condições em que se encontra a unidade de ensino.

Em conversa com a diretora do Cemeis, Claudilene Barreto, o parlamentar identificou vários problemas na estrutura física do prédio, como rachaduras nas paredes e no piso, forro caindo nas salas de aula, problemas nos encanamentos, paredes precisando de pintura, além da falta de espaço para atender a demanda de alunos. O Cemeis atende 100 crianças diariamente.

Na cozinha, o espaço é minúsculo e abafado, sem ventilação.

A diretora disse também que faltam trocadores nos banheiros para atender as crianças, o piso é ruim e o parquinho é pequeno demais.

Outra reclamação são os morcegos que vivem no forro, deixando o ambiente insalubre. “Temos uma equipe muita boa e fizemos um bom trabalho, mas não temos conforto nenhum para essas crianças. Peço a Deus todos os dias por elas, pois nossa estrutura está complicada”, disse a diretora.

Preocupado com a situação da creche, em 2012 o vereador encaminhou requerimento a deputados estaduais pedindo emenda parlamentar para construção de um novo Cemeis no bairro Boa Esperança I, para atender as crianças daquela região.

“Um grande número de crianças com apenas três salas de aula e todas sem ar condicionado. A estrutura está péssima. Vemos um trabalho tão importante sendo desenvolvido ali, mas falta dignidade para aquelas crianças. A solução é derrubar e construir um novo Cemeis”, defendeu o vereador.