Na última Sessão Ordinária da Casa de Leis, o vereador Leandro Damiani (MDB) indicou a implantação de um programa de tratamento e cuidados paliativos domiciliares, visando atender pessoas portadoras de doenças crônicas e acamadas por meio de atendimentos multiprofissionais. A Indicação nº 424/24 foi lida e encaminhada para análise do Executivo.
“Queremos atender as pessoas que necessitam de cuidados especializados, em função de doenças agudas e crônicas graves, ofertando um serviço de atendimento médico feito em casa via Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é reduz a permanência dos pacientes nos hospitais, garantindo acompanhamento seguro e humanizado com mais comodidade”, explica Damiani.
De acordo com a propositura, o programa incluirá uma equipe multiprofissional formada por médicos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos e fisioterapeutas que trabalhem de forma global, lidando com os sintomas nas esferas bio, psico, social e espiritual do paciente e da família.