A Câmara Municipal de Sorriso suspenderá o atendimento ao público na segunda e terça-feira próximas. É que na terça, dia 28, é comemorado o Dia do Servidor Público. Por causa do feriado, será ponto facultativo no dia anterior. A 36ª sessão ordinária foi realizada na manhã de hoje (24.10).
O feriado no Legislativo é uma determinação da presidente da Casa de Leis, vereadora Marilda Savi (PSD), através da Portaria nº 97/2014.
O Dia do Servidor Público foi instituído no governo do presidente Getúlio Vargas, em recordação às leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos, publicadas em decreto no dia 28 de outubro de 1939.
Em Sorriso, a Lei Complementar nº 140/11, que dispõe sobre o Estatuto do Servidor, determina que o funcionalismo público municipal ficará isento do exercício de suas atividades no dia 28 de outubro.
Para a presidente, a função social do servidor público é muito importante, pois seu trabalho é voltado às coisas públicas , ou seja, voltadas ao bem comum. “Aproveito o momento para agradecer aos servidores dessa Casa de Leis e reconhecer a dedicação de cada um no desempenho de suas funções da melhor forma possível”, frisou.
Em Sorriso, cerca de 2.500 pessoas atuam no serviço público municipal.