Em abril deste ano, a Câmara Municipal de Sorriso, aprovou em 3ª votação o Projeto de Lei 28/2024, de autoria do primeiro-secretário, Rodrigo Machado (MDB), que institui a “Campanha de Conscientização sobre o Tratamento e o Combate à Ansiedade Infanto-Juvenil” que ficou estabelecido pelo Poder Executivo, pela Lei Municipal nº 3.515. Porém, agora, a solicitação do vereador, é que sejam realizadas atividades durante a campanha.

A sugestão de Rodrigo, é que a Prefeitura de Sorriso, implemente a modalidade de tele psicoterapia, consistindo no tratamento psicológico por meio digital, buscando a ampliação da oferta de atendimento na rede de saúde municipal.

“Estas atividades poderão ser feitas por meio de material impresso e digital, com a elaboração de aplicativo para dispositivos móveis, permitindo que o usuário possa acessar as informações e os canais de atendimento”, afirma Rodrigo.

O parlamentar pede que o material destaque os fatores da ansiedade infanto-juvenil como: inquietação, irritabilidade, dificuldades para dormir, medos intensos sem motivo aparente e evitação de atividades sociais ou escolares.