Durante a 11ª sessão ordinária, o vereador Mauricio Gomes (PSD) solicitou ao Poder Executivo a contratação de um médico pneumopediatra para atender no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades –AME.

Conforme a Indicação 312/24, de sua autoria, a rede pública municipal de Saúde não oferece essa especialidade. “Há no município uma grande demanda de pacientes, usuários da rede de saúde pública municipal, aguardando por atendimento com o pneumopediatra, buscando diagnosticar as doenças respiratórias que atingem crianças e adolescentes. A atuação do profissional abrange, especialmente, doenças respiratórias relacionadas a fatores ambientais, pulmonares e alérgicos”, explica o vereador.

Segundo Mauricio, por meio dessas consultas, a população terá como tratar doenças como asma brônquica, bronquiolite e outras que afetam crianças acometidas de sequelas das infecções virais e pulmonar.