De autoria do vereador Professor Gerson (PMDB), o Requerimento nº 197/13 que pede à Mesa Diretora a realização de audiência pública para discutir com os servidores públicos municipais e Poder Executivo a disponibilização de área para recreação foi reprovado na sessão ordinária de ontem (07.10).

 

Foram seis votos contrários, quatro favoráveis e uma abstenção.

 

O parlamentar lamentou a reprovação da matéria, que na opinião dele, estava propondo um debate sobre a qualidade de vida do funcionalismo público municipal. “A audiência era para discutir a destinação de uma área adequada para nossos servidores usufruírem sem a necessidade de pagar alugar ou pedir emprestado. Um espaço com parquinho infantil, com campo de futebol, cancha de bocha. Enfim, um local para as confraternizações”, frisou.  

 

Na opinião do vereador, como o estresse gerado pela correria do dia a dia faz com que as pessoas percam a sua qualidade de vida, o Poder Público deve investir em ações que proporcionem momentos de lazer e descontração. “O assunto é preocupante. Desde o início deste ano, mais de 30 funcionários já receberam atendimento no Caps, e pelo menos, quatro professores tentaram suicídio”, informou.

Durante a discussão do requerimento, Gerson pediu o apoio dos vereadores da situação, justificando que “é melhor termos aprovado um requerimento por 11 votos  favoráveis e realizar uma audiência com os funcionários públicos do que enviarmos uma moção de solidariedade a um familiar de deles”.

 

Os vereadores da bancada situacionista que votaram contra justificaram que o assunto proposto pode ser discutido em reuniões entre os interessados, não necessitando de uma audiência pública envolvendo a sociedade.