Mais uma vez, o vereador Celso Kozak (PSDB) está solicitando do Poder Executivo a implantação do Programa Bolsa Artista em Sorriso, que tem o objetivo de proporcionar formação e aprimoramento de artistas amadores e profissionais em diversas áreas de atuação.

De acordo com a propositura, o Bolsa Artista garantirá aos artistas benefício financeiro mensal, no valor de um salário mínimo vigente. O benefício atenderá as diversas áreas de atuação artística, no campo das artes literárias, musicais, cênicas, visuais e audiovisuais, em suas variedades eruditas e populares, e será regido pelos princípios da valorização da diversidade de estilos, gêneros e linguagens artísticas.

O parlamentar sugeriu a criação do programa em outubro de 2022, reiterou o pedido em setembro de 2023 e agora apresenta novamente a demanda ao Executivo por meio da Indicação nº 215/24. “Reforço a importância da criação desse programa, que garantirá aos artistas benefício financeiro visando estimular o interesse artístico e cultural no município”, diz.