Com o intuito de zerar as filas da demanda que aguarda por cirurgias de retirada de pedras dos rins e levantamento de bexiga (colpoperineoplastia), o vereador, Leandro Damiani (MDB), está pedindo que o Poder Executivo, por meio, da Secretaria Municipal de Saúde, realize mutirões para a realização destes procedimentos.

A colpoperineoplastia deve ser realizada quando os órgãos pélvicos (bexiga e reto) saem da sua posição normal.

Já, as pedras nos rins, pode levar à fortes dores abdominais com a necessidade do procedimento de retirada.

“A fila de espera por estas cirurgias é grande e no caso do levantamento de bexiga, o atraso no procedimento pode agravar o estado de saúde da paciente”, declarou Damiani.