Em Sorriso, os ônibus do transporte público escolar municipal, não são climatizados e os alunos precisam manter as janelas abertas e no período de seca, a poeira é intensa, principalmente, os que fazem o trajeto no interior. Por isso, o segundo-secretário da Casa de Leis de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), está pedindo que a Prefeitura de Sorriso, substitua estes ônibus, por veículos climatizados.

O vereador, explica que os alunos que estudam no interior, saem das suas residências muito cedo e até chegarem à escola, podem chegar sujos, devido a poeira.

“Estamos pedindo que a frota escolar seja substituída por veículos com ar condicionado, porque além, da poeira, sabemos do clima quente da nossa cidade e estes alunos que acordam cedo e percorrem longas distâncias para estudarem, merecem fazer este caminho com mais conforto”, declarou Damiani.