A construção de um Cras no bairro São Francisco está sendo solicitada pela vereadora Jane Delalibera (PL) por meio de indicação ao Poder Executivo.

Segundo ela, o objetivo é permitir a descentralização dos serviços de assistência social para facilitar o acesso da população a programas sociais, serviços de convivência, ações de cidadania e encaminhamentos para outros serviços públicos.

“O bairro São Francisco e suas proximidades concentram um grande número de famílias em situação de vulnerabilidade social e a implantação de um Cras naquela localidade atenderá à demanda crescente por assistência e fortalecerá a rede de proteção social no município”, destacou.

A Indicação 812/24 da parlamentar foi apresentada na sessão ordinária desta semana e será encaminhada à Secretaria Municipal de Assistência Social.