Os parlamentares Jane Delalibera (PR), Marilda Savi (PSD) e Bruno Stellato (PDT) estão alertando a administração municipal da necessidade urgente de celebração de convênio da Prefeitura de Sorriso com alguma Casa de Apoio em Cuiabá.

A preocupação dos vereadores é que muitas pessoas que residem no município precisam ir à capital para tratamento médico, e muitas delas não têm local para se hospedar.

“Geralmente, são pessoas que não têm condições de bancar a estadia durante o período de tratamento e precisam de um local para se abrigar”, explica Jane.

A procura é tanta que prefeituras do interior realizam convênios com estas casas na Capital, Organizações não-governamentais e até mesmo políticos fazem o mesmo o trabalho, com o intuito de auxiliar as pessoas que vem do interior do Estado.

Cuiabá já conta com mais de 40 casas de apoio regulamentadas e conveniadas com os municípios para acolher os pacientes.