Uma antiga reivindicação de agricultores, chacareiros e feirantes do Município voltou a ser debatida na Câmara de Sorriso. A necessidade de construção de um abatedouro municipal, respeitando o estabelecido na Lei Municipal n° 1908/2010, que Institui o Serviço de Inspeção Municipal - produtos de Origem Animal (SIM).

O vereador Fabio Gavasso (PPS) apresentou indicação na última sessão, subscrita pela bancada situacionista, solicitando ao Executivo Municipal a construção de um abatedouro destinado ao abate de bovinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos e demais espécies charqueadas.

Conforme o parlamentar, o objetivo é garantir o controle da qualidade da carne que é comercializada e consumida pela população, fazendo a inspeção sanitária desde o processo de abate até o produto final. “É necessária a instalação de um local apropriado para o abate de animais, que atenda as normas sanitárias vigentes. Com este empreendimento, estaremos garantindo a qualidade do produto e dinamizando a economia local, através da geração de novos empregos”, explica Gavasso.

O parlamentar sugere ainda a criação de uma associação para gerir o funcionamento do abatedouro e a cobrança de uma taxa (valor simbólico) para que todos possam fazer uso do local.

A indicação foi encaminhada ao prefeito municipal, Dilceu Rossato e aos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos e Indústria e Comércio.