Com objetivo de buscar geração de emprego e renda para os sorrisenses, os vereadores Wanderley Paulo e Jane Delalibera , estiveram reunidos na manhã de hoje (04), no Ministério de Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome,  em audiência com o secretário Nacional de Socioeconômico  Luiz Carlos Everton , em busca de implantar no município o programa de contratação de beneficiários do CadÚnico e do Bolsa Família , o Qualificar  através de cursos de capacitação e qualificação da mão de obra em parceria com o sistema dos cinco  S  e o Pronaf B, que atenderá as famílias em situação de pobreza rural ou no campo.

"O emprego é o melhor programa social. A frase é a síntese do conceito adotado pelo Governo Federal para as ações de inclusão socioeconômica das pessoas inscritas no Cadastro Único. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome tem realizado diversos acordos de cooperação com o setor privado para destinar vagas de emprego a esse público. A meta é inserir um milhão de trabalhadores no mercado formal" , explicou o secretário.

Os vereadores desejam  conseguiram que o MDS atraves do programa  de  Inclusão Socioeconômico esteja em Sorriso, para isso os parlamentares estarão visitando as empresas e indústrias do município que possuem o programa de responsabilidade social, para participarem de uma grande reunião com a equipe do ministério  afim de assinarem a parceira e assim o programa ser implantado em Sorriso.

"É uma alegria saber que estamos podendo contribuir com a geração de emprego e renda, fomentar o mercado de trabalho e participar dessa parceria do Ministério em conjunto com empresas e indústrias do nosso município, buscando a profissionalização da mão de obra e a geração de emprego", pontuou Wanderley Paulo.

Para a vereadora Jane Delalibera, esse programa dará mais dignidade ao cidadão e a toda sua família.

Wanderley Paulo destacou que estará se reunindo com a Secretária de Assistência Social Jucélia Ferro, para juntos aderirem a todos os programa de combate a desigualdade social . " Esse Ministério é o responsável pelo Programa do Bolsa Família que tem como objetivo dar segurança alimentar a nossa população que mais necessita". Destacou Wanderley.