(66) 3545 7200 - Ouvidoria: 0800-646 0440
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Avenida Porto Alegre Nº 2615 - Centro CEP: 78.890-161
Hilton Polesello
PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
Legislatura 2009/2012
Proposituras
  • 127
    Indicações
    26
    Moções
    8
    Projetos de Decreto Legislativo
    8
    Projetos de Lei
    4
    Projetos de Lei Complementar
    12
    Projetos de Resolução
    1
    Proposta de Emenda à Lei Orgânica
    158
    Requerimentos
  • 95
    Indicações
    49
    Moções
    8
    Projetos de Decreto Legislativo
    21
    Projetos de Lei
    6
    Projetos de Lei Complementar
    5
    Projetos de Resolução
    99
    Requerimentos
  • 34
    Indicações
    6
    Moções
    1
    Projeto de Decreto Legislativo
    7
    Projetos de Lei
    2
    Projetos de Lei Complementar
    1
    Projeto de Resolução
    1
    Proposta de Emenda à Lei Orgânica
    25
    Requerimentos
  • 1
    Requerimento
  • 4
    Indicações
    1
    Moção
    1
    Projeto de Lei Complementar
    2
    Requerimentos
  • 107
    Indicações
    24
    Moções
    35
    Projetos de Decreto Legislativo
    16
    Projetos de Lei
    3
    Projetos de Lei Complementar
    2
    Projetos de Resolução
    52
    Requerimentos
  • 132
    Indicações
    54
    Moções
    9
    Projetos de Decreto Legislativo
    12
    Projetos de Lei
    6
    Projetos de Lei Complementar
    57
    Requerimentos
  • 47
    Indicações
    39
    Moções
    45
    Projetos de Decreto Legislativo
    16
    Projetos de Lei
    3
    Projetos de Resolução
    1
    Proposta de Emenda à Lei Orgânica
    31
    Requerimentos
Mais sobre o parlamentar
Mesa Diretora
Presidente - Jan/2009 à Dez/2009
Comissões

  • Parlamentar propõe criação do plano diretor de drenagem de Sorriso

    20 fevereiro 2024 10:18

    As últimas chuvas que ocorreram em Sorriso provocaram diversos pontos de alagamento. Preocupado com esta situação, o vereador Celso Kozak (PSDB) apresentou na última sessão ordinária uma indicação para criação do Plano Diretor de ...

    Câmara solicita ao Executivo revisão na porcentagem da concessão de aumento real aos servidores públicos municipais

    04 dezembro 2023 13:24

    Nesta segunda-feira (4), a concessão de aumento real aos servidores públicos municipais foi pauta de uma reunião entre Executivo e Legislativo de Sorriso. Marcado a pedido dos vereadores, o debate abrangeu a negativa da Prefeitura diante...

    Vereadores cobram do Executivo ações para sanar a superlotação na UPA de Sorriso

    08 agosto 2023 10:43

    Após inúmeras queixas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em relação a superlotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, os vereadores solicitaram uma reunião com os representantes do Executivo para debater ...

    Autoridades participam do lançamento da colheita de milho em Sorriso

    09 junho 2023 10:46

    Na última quarta-feira, 07 de junho, aconteceu o lançamento da colheita da safrinha de milho 2023 em Sorriso. O ato simbólico ocorreu na Fazenda Talismã, no Distrito de Caravágio, e contou com a presença do deputado federal Coronel Assis (União-MT); do prefeito Ari Lafin; do presidente da Câmara de Vereadores, Iago Mella; do secretário de Governo, Hilton Polesello; do prefeito de Nova Ubiratã, Edegar Bernardi (Neninho) e o vice, Adilson Luiz; do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, Ten Cel Jorge Almeida; do comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar de Sinop, coronel Wesney de Castro Sodré; e do comandante da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM), capitão Daniel Alves, além de policiais da Força Tática e do Patrulhamento Rural.  

    Vereador pede instalação de cavalete de água na Praça do Parque das Araras

    07 junho 2023 10:02

    O vereador Celso Kozak (PSDB) está pedindo que Poder Executivo solicite à concessionária responsável a instalação de um cavalete de água na Praça do Bairro Parque das Araras.

    Em visita ao local e conversa com os moradores, o parlamentar constatou a necessidade após relataram que não possuem acesso à água potável. “Desta forma, não é possível continuar consumindo essa água totalmente imprópria, o que coloca em risco a saúde das famílias que ali frequentam”, explica Kozak, frisando que o fornecimento contínuo e seguro de água potável é imprescindível e fundamental a todo cidadão.

    A Indicação nº 530/2023 será encaminhada ao prefeito Ari Lafin, ao presidente do Comitê Hídrico, Hilton Polesello e ao diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGER) de Sorriso.

    Vereador requer relatório de faturamento da Águas de Sorriso

    29 maio 2023 12:16

    O vereador Celso Kozak (PSDB) teve requerimento verbal aprovado durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29), que pede um relatório de faturamento financeiro mensal de águas e esgoto de Sorriso, desde janeiro de 2023.  

    Segundo o parlamentar, a intenção da propositura é de um acompanhamento mais aprofundado sobre as informações solicitadas, para melhor entendimento dos parlamentares e da população. “Esta sendo debatido o plano de investimento da Águas de Sorriso para o Município e é importante sabermos quanto essa empresa fatura mensalmente para vermos se a capacidade de investimento bate com o que ela pretende investir”, defende.  

    O Requerimento foi aprovado em Plenário e será encaminhado ao prefeito Ari Lafin, ao presidente do Comitê Hídrico, Hilton Polesello e ao diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sorriso (Ager), Evandro Vozniak.  

     

    Sorriso terá Unidade Técnica Regional do MAPA

    22 maio 2023 09:32

    Durante reunião nesta manhã (22), o Superintendente Federal Substituto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em Mato Grosso, Leny Rosa Filho, e o Auditor Fiscal Federal de Pecuária, Omar Roberto da Silva comunicaram que o MAPA irá instalar uma Unidade Técnica Regional da Agricultura (UTRA) em Sorriso.

    Estiveram presentes o prefeito Ari Lafin, o secretário Marlon Zanella (Semasa), o secretário de Governo, Hilton Polesello (Governo) e os vereadores Maurício Gomes e Damiani da TV.

    A reunião discutiu sobre a parte burocrática para a implantação da unidade, que será a primeira de Mato Grosso e irá atender o norte e médio-norte do Estado. A meta é instalar a UTRA no Município em até 60 dias. 

    O vereador Maurício Gomes teve requerimento aprovado em 2019 pedindo a instalação de um escritório do Mapa em Sorriso. Em 2022, reiterou o pedido, cobrando da bancada federal de Mato Grosso em Brasília a vinda da unidade.  

    “Estou muito feliz porque ficamos sabendo hoje que em 60 dias Sorriso terá uma unidade do MAPA. A implantação desse escritório trará agilidade, credibilidade e qualidade nos serviços prestados aos pequenos e grandes produtores de nosso município e região. Fizemos gestão em Brasília e agora essa vinda será concretizada e quem ganha é a população”, diz Maurício.

    Legislativo e Executivo debatem revisão da Outorga Onerosa para construção de edifícios em Sorriso

    16 maio 2023 08:10

    Com vistas a promover a verticalização da cidade, empresários do ramo da construção civil de Sorriso se reuniram na manhã de ontem (15) com o prefeito Ari Lafin; o presidente da Câmara, Iago Mella; os vereadores Celso Kozak e Diogo Krieguer; e os secretários municipais Hilton Polesello e Estevan Calvo, para tratar sobre a taxa da Outorga Onerosa do Direito de Construir – OODC – com relação ao número de pavimentos na construção de edifícios.  

    O Plano Diretor traz em seu escopo as delimitações de áreas e números de pavimentos em edificações com e sem outorga. Porém, baseada em um estudo técnico prévio que demonstra a viabilidade e os benefícios para o Município, a classe entende ser necessário rever a taxa para favorecer a verticalização. 

    “Estamos buscando uma forma de auxiliar e incentivar a verticalização de Sorriso e defendemos o livre direito de empreender aos empresários”, defende Iago. 

    De acordo com o prefeito, por se tratar de renúncia de receita, para que o Município abra mão, é necessário que haja uma compensação. “Vamos analisar a possibilidade e a viabilidade da medida, levando em consideração a receita. Sorriso expandiu muito e precisamos fazer um planejamento estratégico com responsabilidade para um crescimento ordenado e sustentável”, diz Ari.

     Uma comissão será formada para dar sequência ao debate e analisar a viabilidade da proposta.

    UPA de Sorriso é tema de reunião entre Legislativo e Executivo Municipal

    20 abril 2023 09:32

    Após inúmeras queixas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em relação a superlotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, os vereadores solicitaram uma reunião com o chefe do Executivo Municipal para debater ...

    Vereadores participam de reunião sobre a segurança na Exporriso 2023

    19 abril 2023 13:07

    A segurança na Exporriso 2023 foi tema uma reunião, realizada no Paço Municipal nesta quarta-feira (19), que contou com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, forças de segurança e da empresa responsável pelo evento....

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais