Os vereadores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PMB, Claudio Oliveira – PL, Professora Marisa – PTB, e Mauricio Gomes – PSB, apresentaram a Indicação nº127/2020 que destaca a necessidade de disponibilização de motos ou bicicletas para os Agentes Comunitários de Saúde do PSF do Assentamento Jonas Pinheiro – Poranga.

Os Agentes Comunitários de Saúde desempenham um papel fundamental na promoção da saúde na comunidade, ajudando na prevenção de doenças e agravos através de visitas domiciliares e servindo de elo entre a comunidade e os profissionais e serviços de saúde.

A atividade dos Agentes Comunitários de Saúde exige que se desloquem constantemente dentro do perímetro do Assentamento, enfrentando grandes problemas de transporte.

A disponibilização de moto ou bicicleta tem por objetivo oferecer alternativas de transporte e com baixo custo.

“Oportunizando estes meios de transporte tem-se por finalidade garantir melhores condições de trabalho, agilidade e conforto aos profissionais que tanto se dedicam a realização de seu trabalho no assentamento. Esperamos ser atendidos!”, ressalta a vereadora Professora Silvana.