O presidente da Câmara de vereadores, Claudio Oliveira – PL, esteve acompanhando o Juiz Anderson Candiotto, a Promotora de Justiça Eleitoral Maisa Pyrâmides e a chefe de Cartório da 43ª Zona Eleitoral, Andrea Fenner, em uma visita a Escola Municipal Professora Matilde Luiza Zanatta Gomes no Assentamento Jonas Pinheiro para avaliar a possibilidade de se instalar uma seção de votação naquela localidade.

Atualmente, cerca 240 famílias residem no assentamento que tem como base na agricultura familiar.

A intenção da justiça eleitoral é facilitar o acesso dos eleitores que hoje precisam se descolar do assentamento até a cidade para votar e ainda ter que pagar pedágio para exercer a democracia. Para a ideia se tornar concreta os eleitores do assentamento precisam buscar a 43ª Zona Eleitoral e se cadastrar.

Dados de toda estrutura da escola foram coletados e agora serão enviados para uma avaliação do TRE que define se cria ou não uma seção de votação no local.

Para o vereador Claudio Oliveira a iniciativa da Justiça Eleitoral de Sorriso vem de encontro com o interesse dos moradores que precisam percorrer cerca de 20 quilômetros até a cidade.

“Acho incrível esse olhar da Justiça Eleitoral de Sorriso que viu a necessidade de sanar essa dificuldade que os eleitores do assentamento enfrentam durante as eleições. Está de parabéns!”, destacou Claudio.