Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Seguem abertas até o dia 28 de março, as inscrições para o programa Aprendiz Sorriso Legal. Desenvolvido e coordenado pela equipe do AEPETI (Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o programa prepara jovens de 15 a 17 anos para ingressarem no mercado de trabalho como aprendizes.
O objetivo é erradicar o trabalho infantil no Município, unindo o desejo dos jovens em começar a trabalhar, com a necessidade da empresa por aprendizes e a garantia de um trabalho protegido e legal.
Os jovens nesta faixa etária que desejam trabalhar podem procurar uma unidade do programa próxima à sua residência, acompanhado de um responsável:
CRAS São José
CRAS São Domingos
CRAS Praça CEU
Secretaria Municipal de Assistência (para moradores de área descoberta de CRAS)
Mãezinha do Céu – para moradores dos bairros Jardim Amazonas e Rota do Sol
Quartel – somente os formados no Projeto Luz do Amanhã de 2022.
O lançamento da edição 2023 está marcada para o dia 28 de março.