Com a presença do Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, foi inaugurada nesta manhã (9) as novas instalações da Agência da Previdência Social (APS) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sorriso. O evento contou com a participação do prefeito Ari Lafin, do presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, de autoridades estaduais e representantes do INSS.

“Esta agência é mais um símbolo do Governo Federal, que prioriza a conclusão das obras paradas antes de dar início à novas obras. Foram quase 10 anos de espera por parte da população, que a partir de hoje será atendida nesta nova e digna estrutura. E mais profissionais passarão a fazer parte dos servidores que estarão à disposição desta população”, ressaltou Onyx Lorenzoni.

De acordo com o superintendente regional da Região Norte e Centro-Oeste do INSS, Roberto Braga, os vereadores sorrisenses foram fundamentais no processo de conclusão das obras. “Em maio recebi uma comitiva de vereadores em Brasília, encabeçada pelo Damiani, que me cobrou a retomada das obras que estavam paralisadas. Todos se colocaram à disposição para ajudar, junto ao Executivo, para que a conclusão desta agência fosse possível”, explicou.

A nova unidade será responsável por aproximadamente 755 atendimentos mensais e pela manutenção de 10.208 benefícios. Além da população sorrisense, a nova agência também beneficiará os moradores dos municípios vizinhos de Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Itanhangá.

“Estamos felizes com a entrega desta agência que fará a diferença para Sorriso e região. Foi uma luta que valeu a pena, pois hoje estamos vendo o resultado da união entre os vereadores e a Prefeitura de Sorriso, além do INSS onde sempre fomos recebidos com muito respeito e atenção”, frisou Damiani.

Participaram da inauguração os vereadores: Zé da Pantanal, Iago Mella, Maurício Gomes, Diogo Kriguer, Rodrigo Machado, Wanderley Paulo, Celso Kozak e Jane Delalíbera, o Presidente do INSS, Leonardo Rolim; o Gerente Executivo do INSS em Sinop, Tarcísio Passos; e o Gerente Executivo do INSS em Cuiabá, Odair Egues.