Por meio do Programa Por dentro do Parlamento, cerca de 60 alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Mario Spinelli estiveram na manhã desta quinta-feira (22) visitando a Câmara de Sorriso.

Os estudantes foram recebidos pelo presidente da Casa, Claudio Oliveira (PR), e pelos vereadores Prof.ª Marisa (PTB), Bruno Delgado (PMB) e Prof.ª Silvana (PTB).

Os parlamentares falaram sobre as suas atribuições e tiraram dúvidas dos estudantes sobre o papel do Legislativo na sociedade,  a atuação de seus representantes e como  funciona  a elaboração das leis.

Segundo a professora, Tânia Trevisan, a visita foi enriquecedora já que a disciplina de Filosofia está trabalhando assuntos como  política, cidadania, Estado e poder.  “Além da Câmara, os estudantes conhecerão os poderes Executivo e Judiciário. Depois,  irão elaborar e apresentar um relatório”, frisou.