Hoje 21, vereadores, prefeitos e médicos, estiveram reunidos na capital mato-grossense para buscarem uma resolução para a situação da falta de pagamentos ao Hospital Regional de Sorriso. A unidade hospitalar atende 15 municípios e enfrenta uma situação delicada de atrasos constantes de repasses financeiros, não podendo quitar fornecedores tão pouco médicos que lá prestam serviços.
Durante a reunião vários prefeitos e vereadores fizeram o uso da palavra, relataram de forma bem contundente a real situação do Hospital Regional de Sorriso, e o caos que se instalou na unidade.
Também utilizaram da palavra os Diretores Técnico e Clínico do Hospital, que foram enfáticos em dizer que a situação do hospital ultrapassou todos os limites aceitáveis.
Após o amplo debate, o Governador anunciou que fará o pagamento de três milhões cento e setenta e oito mil reais ao Hospital Regional de Sorriso nesta quarta-feira (22) referente aos repasses do mês de outubro. Esse valor estava bloqueado na conta do hospital e deve ser liberado.
 O Secretário de Saúde João Batista ainda informou que o Governo pagou nessa terça-feira (21), três milhões novecentos e oitenta mil reais e que na quinta-feira (02/03), após o carnaval, o Estado irá depositar para o hospital o valor de oito milhões de reais que corresponde aos repasses dos meses de novembro e dezembro.

O presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Fábio Gavasso ressaltou que o debate foi muito positivo e esperamos; “viemos em comitiva, com mais de 150 pessoas comprometidas com o Hospital Regional de Sorriso, que desde o mês de outubro o governo estava com um débito grande com todos os médicos e fornecedores que atendem o hospital. Saímos daqui com um resultado positivo com mais de 15 milhões de reais a serem pagos ao Hospital Regional de Sorriso”, finalizou.
Já o governador Pedro Taques falou que o problema é financeiro e  “ agradeceu a vinda dos vereadores e de todos os prefeitos da região do Consórcio Teles Pires, temos a chave do cofre de MT, mas não tem a fábrica de dinheiro, temos que fazer algumas opções, e nós estamos fazendo a opção com a saúde nesse momento”, relata Pedro Taques que se compromete a pagar os débitos junto a unidade de Sorriso até o mês de janeiro de 2017. Os demais meses vencidos e a vencer, disse o governador que sua equipe da secretaria de fazenda está fazendo o estudo para em breve “deixar a casa em ordem”.

Também participaram do encontro  deputados estaduais, prefeitos e vereadores dos 15 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Teles Pires, bem como médicos e profissionais da saúde pública que atendem na unidade de Sorriso.