A população de Sorriso agora conta com um novo posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Instalado no Ganha Tempo, o posto foi viabilizado após a reivindicação, feita no dia 4 de maio, em Brasília, pelos vereadores Damiani da TV, Maurício Gomes, Iago Mella e Rodrigo Machado e entra em funcionamento a partir da próxima segunda-feira (5).

“Estivemos em Brasília conversando com o Superintendente Regional Norte/Centro-Oeste do INSS, Roberto Fagner de Figueiredo, e pedimos a instalação deste posto de atendimento, além de mais um perito para a agencia local e a conclusão da obra do prédio do INSS. Ao chegar, nos reunimos com o prefeito Ari Lafin e ele prontamente cedeu o espaço e os servidores. A parceria entre os poderes Legislativo e Executivo tornou este posto de atendimento uma realidade”, explica o presidente Damiani da TV.

O gerente executivo do INSS Sinop, Tarcísio Passos, ressalta que a implantação foi concretizada em tempo recorde. “Nosso objetivo é expandir, democratizar e facilitar o acesso da população aos atendimentos do instituto. Quando os vereadores estiveram em Brasília, provocaram o superintendente e, a partir daí, foi tudo muito rápido. Em média são 60 dias para tramitar esses processos e, desta vez, em apenas 23 dias já estava publicado em Diário Oficial. Executivo e Legislativo sorrisense estão de parabéns”, frisa.

Por meio de um acordo de cooperação técnica, a Prefeitura designou dois servidores públicos municipais para fazer o atendimento dos munícipes que buscam os benefícios disponibilizados pelo INSS. Estiveram presentes na solenidade de entrega o senador Wellington Fagundes, prefeito Ari Lafin, o presidente da Câmara, Damiani da TV e os vereadores Wanderley Paulo, Maurício Gomes, Rodrigo Machado, Zé da Pantanal e Diogo Kriguer.

O Ganha Tempo de Sorriso funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas, na esquina da Rua Mato Grosso com a Rua Cartola, próximo à Praça da Juventude.