Antes da votação do Projeto de Lei 122/21 que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual de Sorriso para o ano que vem, o vereador Acacio Ambrosini (Patriota) apresentou duas emendas impositivas que ampliam os recursos destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e ao Conselho Tutelar de Sorriso.

Para a Apae, o montante de R$ 18 mil será para a manutenção da entidade, que atende crianças e jovens com deficiência física, intelectual, mental e sensorial, com diversos programas.

A outra emenda, no valor de R$ 20 mil, terá como finalidade a aquisição de brinquedoteca para suprir as necessidades do Conselho Tutelar, que atende denúncias e reclamações sobre situações que ameaçam ou violem os direitos de crianças e adolescentes do município.

A brinquedoteca – com brinquedos, jogos e materiais lúdicos e didáticos – proporcionará um ambiente acolhedor para atendimento digno e de qualidade aos usuários.

As emendas foram aprovadas.

“Acreditamos que esse recurso a mais irá contribuir para que essas entidades possam continuar ofertando um trabalho de excelência à nossa população”, finalizou Acacio.