A Câmara Municipal de Sorriso realizou na noite de ontem (05.12), audiência pública, no barracão comunitário do Residencial Mário Raiter, com o objetivo de discutir com os moradores as principais demandas existentes no bairro. Mais de 350 pessoas participaram da reunião, que contou com a presença dos representantes da Concessionária Águas de Sorriso, Banco do Brasil, Policia Militar, Construtora Embracon e prefeitura municipal.

Os mutuários puderam questionar sobre os maiores problemas que o residencial vem enfrentando, dentre eles, a falta de iluminação pública na rua que dá acesso ao bairro, infiltrações nas casas e problemas nas tubulações de esgoto, tarifas elevadas referentes à água e energia, parcelas acumuladas, abertura de microempresas, a segunda via dos contratos com o banco, cobertura de pontos de ônibus, segurança pública e a construção de creches e posto de saúde no bairro. Na oportunidade, os representantes das entidades presentes firmaram compromisso de estar resolvendo os problemas pontuados pela comunidade.

Em relação à iluminação pública na rua que dá acesso ao residencial, o Secretário de Governo e Segurança Pública, Luiz Fábio Marchioro, não determinou data para solucionar o problema, e disse que a administração, está em busca da retomada do convênio com o governo do estado para liberação dos recursos.

A audiência pública aconteceu em decorrência do Requerimento nº 297/2017, de autoria do vereador Mauricio Gomes (PSB), na ocasião, foi apresentado aos moradores, todas as proposituras que foram aprovadas pelo parlamento, visando dar mais infraestrutura.

Participaram da audiência, os vereadores: Mauricio Gomes (PSB), Damiani na TV (PSC), Fabio Gavasso (PSB), Prof.ª Silvana (PTB), Claudio Oliveira (PR), Prof.ª Marisa (PTB) e Bruno Delgado (PMB).

Os representantes da Energisa e Viação Sorriso foram convidados, porém, não compareceram.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.