Atendendo ao requerimento nº 265/2015, de autoria do vereador Dirceu Zanatta (PMDB), a Câmara de Sorriso realiza no próximo dia 24, no Plenário Aureliano Pereira da Silva, às 19h, uma audiência pública para debater a exploração do serviço de táxi em Sorriso.

Segundo Zanatta, o encontro vai discutir com a categoria o Projeto de Lei nº 117/2015, do Executivo, que modifica a Lei Municipal 611/97 aumentando o número de táxis no município, entre outras medidas.

Enquanto a lei determina um veículo para cada 1.500 habitantes, o projeto pretende diminuir a quantidade exigida de moradores para 1.200. Com isso, serão abertos mais 16 pontos de táxi, passando de 49 veículos para 65.

De acordo com o vereador, como a medida está sendo rejeitada pela categoria, a Casa de Leis vai discutir o assunto com os envolvidos. “Os taxistas nos procuraram justificando que o serviço atende, com folga, a demanda local. Para eles, a quantidade de veículos em circulação já é suficiente”, explicou.

Conforme o parlamentar, o projeto de lei foi enviado à Câmara depois que a Prefeitura cancelou uma licitação para a abertura de 16 novas vagas por infringir a lei municipal. “Como esse procedimento necessita de aprovação legislativa, o Executivo nos enviou esse projeto. Porém, antes de ser votado, queremos promover esse amplo debate”, finalizou.