Na noite de ontem (20), autoridades e moradores do bairro Jardim Amazônia participaram de uma audiência pública para tratar da viabilidade da abertura da avenida Curitiba que interliga os bairros Jardim Itália e Jardim Amazônia.

O parlamentar Professor Gerson (PMDB), autor do requerimento (251/2015), o qual foi aprovado pelos demais vereadores, disse que é de suma importância a opinião dos moradores dos referidos bairros, para que juntos encontrem uma solução para o impasse.

Enfatizou também Gerson “o proprietário da área onde a avenida Curitiba “termina”, já sinalizou a intenção de se fazer uma permuta com o poder público municipal em outra área, para que de fato a avenida possa continuar seu traçado normal entre os bairros. Isso vai modificar e muito a estrutura da localidade, dando maior conforto e agilidade para todos os moradores e população”, comenta.

Estiveram presentes no ato os secretários de governo, Hélio do Povo, e das Cidades, Marcelo Ferraz, que foram enfáticos em dizer para os presentes que o poder público não medirá esforços para que uma solução seja encontrada dentro da legalidade.

Uma comissão de moradores do bairro foi composta, e juntamente com os parlamentares darão continuidade aos estudos de viabilidade, e nos próximos dias irão conversar com o prefeito e secretário para enfim resolver o problema.

Dentre as autoridades que participaram, compareceram o presidente do bairro Jardim Amazônia, representantes do grupo de Escoteiros Jaguatirica os vereadores Dirceu Zanata (PMDB) e Irmão Fontenelle (PROS), que se comprometeram a ajudar no que for necessário na busca de uma solução o mais breve possível, para que a avenida possa ser aberta e o tráfego liberado para toda a população.