Mesmo determinada pela Lei Municipal 1512/2006, a possibilidade de venda de medicamentos de forma fracionada, modelo que permitiria ao paciente comprar só o número de comprimidos indicado em receita médica, ainda não foi adotada pelas farmácias de Sorriso.

Por isso, a vereadora Prof.ª Marisa (PTB) apresentou o Requerimento 142/20 que pede o cumprimento dessa lei, na íntegra. A intenção, segundo ela, é evitar o desperdício e a automedicação. “Além de o paciente não ter custos ao poder comprar apenas o indicado na receita, também não irá se automedicar e descartar as sobras de forma irregular”, defende.

O requerimento, subscrito pela bancada oposicionista e aprovado por unanimidade, será encaminhado ao prefeito municipal.