O vereador Darci Gonçalves (MDB) está sugerindo através da Indicação nº 240/2025, a criação de um Espaço Cultural no prédio da antiga Escola Gente Sabida, que atualmente está sob cessão temporária ao Governo do Estado para uso como escola estadual. O objetivo é oferecer atividades culturais gratuitas ou acessíveis, garantindo que crianças, jovens e adultos tenham acesso a oportunidades que muitas vezes são limitadas devido aos custos de iniciativas privadas.

Com o fim desse contrato, o imóvel público poderá ser destinado a novos usos, e a proposta do parlamentar é transformá-lo em um centro de convivência, arte e formação para moradores da região.

“Além de estimular a criatividade, as atividades culturais podem fortalecer valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe, contribuindo para a formação cidadã de participantes”, ressaltou o vereador.

Para Darci Gonçalves, o espaço também será uma ferramenta de inclusão social, ajudando a afastar crianças e adolescentes de situações de risco e para isso acredita que o envolvimento da comunidade será fundamental para o sucesso da iniciativa. “A ideia é que os moradores ajudem a moldar o projeto, garantindo que o espaço atenda às reais necessidades do bairro e se torne um ponto de encontro movimentado e benéfico para todos”.