Com a presença em plenário dos delegados da Polícia Judiciária Civil de Sorriso, Thiago Damasceno e Walter de Mello, os vereadores aprovaram em sessão requerimento pedindo a reforma e ampliação das instalações do prédio da delegacia.

De autoria dos parlamentares Bruno Stellato (PDT), Vergilio Dalsóquio (PPS) e vereadores das bancadas PR, PSD, PTB e PPS, o documento atesta para as péssimas condições de uso do prédio.

Conforme relato do líder de governo na Câmara, além de esgoto a céu aberto, a delegacia conta com celas em estado precário, portas de entrada e saída sem nenhuma condição de segurança, falta de local apropriado para guardar armas e munições apreendidas e espaço físico. Os móveis permanentes como computador, mesa, cadeira e prateleiras estão defasados e gastos, o que dificulta o trabalho dos funcionários, delegados e investigadores.

“Precisamos de uma estrutura física adequada, pois a demanda da cidade está cada vez maior”, defendeu Stellato, salientando ser a segunda delegacia mais produtiva de Mato Grosso, perdendo apenas para a capital. “Mesmo faltando estrutura para trabalhar, somos destaque no número de atendimentos e resolução de casos. Estamos mandando este pedido as autoridades que, direta ou indiretamente, são responsáveis pela segurança pública do Estado”, completou.

Segundo o parlamentar, o repasse mensal do governo estadual não suporta a demanda de mantimentos para limpeza e materiais de escritório e a delegacia necessita de doações de empresários.

Existe uma obra de ampliação do prédio da delegacia em andamento, que está paralisada a mais de um ano por falta de materiais, mão de obra e incentivo do governo.