Com a presença em plenário de membros da diretoria da Associação Sorrisense de Oficinas Mecânicas – Asom, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei que autoriza o Executivo a assinar Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel, pelo prazo de 30 anos, com a associação.

Localizado próximo ao lixão, o imóvel tem área total de 10 mil metros quadrados, onde será construído um barracão para o exercício da atividade da associação, que é de receber, armazenar e dar destinação adequada aos resíduos inservíveis das atividades de seus associados, de acordo com seu estatuto e a legislação vigente.

Para auxiliar na construção do barracão, a projeto autoriza ainda a administração repassar a Asom o valor de R$ 100 mil reais em materiais.  

Conforme o líder de governo, vereador Bruno Stellato (PDT), a destinação da área e o auxílio financeiro é uma antiga reivindicação da associação. “Este assunto vem sendo debatido há anos, desde quando a associação pleiteia esta conquista. Sabemos que a cada dia a legislação está mais firme em relação à questão ambiental, cobrando a destinação correta dos resíduos produzidos por este segmento. Então, esta gestão trouxe à tona a questão e encaminhou o projeto para votação. Sabemos que com a aprovação dele, grande parte do problema será resolvido”, disse Stellato.

O vereador Profº Gerson (PMDB) defendeu o posicionamento favorável da bancada de oposição e enalteceu a importância da associação. “O município está fazendo um grande investimento, considerando-se os benefícios desse trabalho para toda a região”, salientou.

Segundo o vereador Polesello (PTB), esta é uma oportunidade para que todo o segmento de mecânicas possa se regularizar. “Estamos oportunizando aos empresários do ramo que possam depositar de forma adequada seus resíduos, seguindo a legislação. É importante que todos busquem se associar, porque haverá fiscalização nas empresas”, destacou.