A Câmara de Sorriso aprovou, por unanimidade e em única votação, o Projeto de Lei 13/21 que denomina a Farmácia Cidadã que está sendo construída no Distrito de Boa Esperança como Salete Torres de Almeida.
O projeto que homenageia a técnica de enfermagem é de iniciativa dos vereadores Acacio Ambrosini (Patriota) e Marlon Zanella (MDB) subscrito pelos demais parlamentares.
Dona Salete tinha 63 anos e atuava na UBS Central de Sorriso quando faleceu em setembro de 2019. Porém, por muitos anos atuou na UBS do Distrito de Boa Esperança, onde dedicava grande parte do seu tempo, chegando a realizar plantões de 48 horas seguidas, devido à falta de profissionais.
Para os vereadores, a denominação é um reconhecimento ao trabalho e dedicação que ela sempre teve em favor da comunidade e do próximo. “É uma alegria para nós aprovarmos este projeto, pois ela é merecedora dessa singela homenagem pelo legado que deixou. É uma homenagem justa, afinal durante o tempo em que viveu no distrito, trabalhou em prol daqueles moradores”, defendeu Acacio.
HOMENAGEADA - Nascida em 04 de maio de 1956 e natural de Ampere (PR), dona Salete teve seis filhos. Ela morava em Sorriso desde 2001.