Durante a 20ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 82/2017, que autoriza o Poder Executivo a realizar ampliação de vagas do Processo Seletivo Simplificado nº 003/2016 e contratação temporária por excepcional interesse público, através de Teste Seletivo a ser realizado pela Secretaria de Educação e Cultura.

Serão convocados os aprovados do processo seletivo realizado no ano passado: 80 (oitenta) vagas para Professor de Educação Básica I, 40 (quarenta) horas, sob o vencimento de R$ 4.016,42 (quatro mil e dezesseis reais e quarenta e dois centavos), bem como para 60 (sessenta) vagas para Professor de Educação Básica I, 20 (vinte) horas, sob o vencimento de R$ 2.008,24 (dois mil e oito reais e vinte e quatro centavos).

As contratações temporárias para o novo processo seletivo serão para os cargos de Professor de Educação Básica I, 20 (vinte) horas na disciplina de História (04 vagas), para a disciplina de Geografia (04 vagas), para a disciplina de Arte (02 vagas), sob o vencimento de R$ 2.008,24 (dois mil e oito reais e vinte e quatro centavos).

Nutricionista 40 (quarenta) horas (01 vaga) sob o vencimento de R$ 5.785,67 (Cinco mil setecentos e oitenta e cinco reais e sessenta e sete centavos), Psicólogo 40 (quarenta) horas (02 vagas), sob o vencimento de R$ 5.785,67 (Cinco mil setecentos e oitenta e cinco reais e sessenta e sete centavos), sob o vencimento de R$ 5.785,67 (Cinco mil setecentos e oitenta e cinco reais e sessenta e sete centavos).

Fonoaudiólogo 40 (quarenta) horas (02 vagas) sob o vencimento de R$ 5.785,67 (Cinco mil setecentos e oitenta e cinco reais e sessenta e sete centavos) e Secretária Escolar 40 (quarenta) horas (12 vagas), sob o vencimento de R$ 3.066,44 (três mil e sessenta e seis reais e quarenta e quatro centavos).

A líder da bancada de oposição, vereadora Prof.ª Silvana (PTB), defendeu o Projeto de Lei em tribuna, ”A título de esclarecimento para a sociedade, nós estamos autorizando o Poder Executivo a convocar os aprovados do teste seletivo realizado no ano passado, pois está faltando professores na sala da escola do Pinheiros e de outras escolas. No primeiro momento havia a criação de novos cargos. Nós solicitamos explicações e o Executivo mandou o projeto atualizado, este projeto vai possibilitar que a secretaria contrate novos profissionais para atender a demanda crescente nas escolas e no CMAIS- Centro Municipal de Apoio a Inclusão da Educação Especial de Sorriso finalizou Prof.ª Silvana.