O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Requerimento 227/25, de autoria da vereadora Prof.ª Silvana (MDB), que pede ao governo estadual que denomine de Escola Estadual Prof. Marcelo Vinícius Dressler a unidade que está sendo construída no bairro Mário Raiter.

Segundo a propositura, formado em História e em Direito, o educador era servidor público efetivo, aprovado em concurso público para o cargo de professor da rede estadual. “Marcelo lecionava na Escola Estadual Ignácio Schevinski Filho e era uma figura amplamente respeitada e querida na comunidade escolar, sendo reconhecido por seu comprometimento com a educação, com os estudantes e com o desenvolvimento social e cultural da juventude local”, frisa Silvana.

De acordo com a matéria, Marcelo sempre demonstrou profundo comprometimento com causas sociais e com o bem-estar coletivo, sendo um exemplo de cidadania ativa e empatia. “Além de doador de sangue e de medula óssea, Marcelo que era faixa preta de Muay Thai, ministrava aulas gratuitas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, nas praças da Juventude e da Integração. Também era integrante do Insanos Moto Clube Sorriso, grupo reconhecido por sua missão voltada a fazer o bem e ajudar os necessitados por meio de ações sociais”, destaca.

Marcelo morreu aos 38 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido em fevereiro deste ano, na BR-163, em Sorriso. “Sua morte repentina causou profunda comoção entre familiares, amigos, colegas de trabalho e estudantes, refletindo o forte vínculo e legado deixado por ele na cidade de Sorriso. A denominação da nova escola com seu nome será uma justa e merecida homenagem a quem tanto contribuiu para a educação, o esporte, a solidariedade e o bem-estar da comunidade”, finaliza.

O requerimento – subscrito pelos demais vereadores – será encaminhado à Secretaria de Estado de Educação e à deputada estadual Janaína Riva.