Visando pela transparência dos dados relativos à saúde pública, a Câmara de Sorriso aprovou o Requerimento nº 346/21, de autoria do vereador Celso Kozak (PSDB), que solicita um relatório com o número de pacientes que estão em fila de espera aguardando exames, consultas e cirurgias realizadas pelo município.

“Os munícipes sempre nos procuram em relação à demora dos referidos serviços. É notório que o Sistema Único de Saúde - SUS, apesar de seus muitos méritos, carece de recursos em algumas áreas. Sabemos que ocorre a espera de meses e mesmo anos, para submeter-se a procedimentos, não é incomum, e é agravado pela falta de transparência, infelizmente imperante no atendimento aos pacientes”, explica o parlamentar.

Após a aprovação, a propositura foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin, e ao secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luis Fabio Marchioro.