A Câmara de Sorriso está autorizando o Poder Executivo a assinar convênio com a Polícia Militar de Mato Grosso para desenvolver o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.
O objetivo é implantar o programa nas escolas do município e dar suporte para a sua execução nos próximos quatro anos.
De acordo com o projeto, compete ao município garantir o provimento de recursos humanos materiais e de divulgação, assegurando o fornecimento de material didático, e de apoio, a serem utilizados em sala de aula. Às escolas contempladas caberá, além da manutenção do professor em sala de aula para auxiliar o instrutor, o local, convites, certificados e a apresentação dos alunos.
O instrutor que desenvolverá o programa será disponibilizado pela PM.
Esse ano em Sorriso mais de dois mil jovens serão beneficiados com o programa. Desde 2003, 14.300 crianças já foram atendidas no Município.
O vereador Bruno Stellato (PDT) falou em tribuna da importância do programa. “O PROERD depende diretamente de apoio do poder público para ser desenvolvido e precisamos mantê-lo ativo em Sorriso. Aproveito para parabenizar o belo trabalho realizado, de forma voluntária, pelos instrutores do Proerd, cabo Mesquita e soldado Expedito”, disse.
PREVENÇÃO - O programa trabalha com alunos do ensino fundamental a prevenção ao uso das drogas por crianças e adolescentes, alertando para os malefícios causados à saúde física e mental do usuário, e também prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso das drogas.
Em Mato Grosso, o PROERD completa 13 anos.