Foi aprovado pelo parlamento municipal o Requerimento 182/20 que pede ao Poder Executivo o cumprimento da Portaria nº 311/98, do Ministério das Comunicações, que organiza o sistema de distribuição das correspondências em domicílio em Sorriso.

Conforme a portaria, a distribuição em domicilio é garantida quando os logradouros e imóveis estão oficializados junto à prefeitura municipal e possuem placas identificadoras e caixa receptora de correspondência localizada na entrada. Também estabelece que as numerações dos imóveis obedeçam aos critérios de ordenamento crescente, sendo um lado do logradouro par e o outro ímpar, e que os locais a serem atendidos ofereçam condições de acesso e segurança de modo a garantir a integridade física dos carteiros e dos objetos postais a serem distribuídos.

Segundo a propositura, sem a adoção dessas medidas, o serviço postal continuará ineficiente. “Vários bairros não têm placas de identificação das ruas, numeração das casas e caixas receptoras de correspondências, fazendo com que muitos moradores tenham que se deslocar até a agência para retirar suas correspondências”, cita a matéria.

A cobrança será encaminhada aos órgãos competentes.