A Câmara de Sorriso voltou a cobrar da AGER - Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso a inclusão do Distrito de Primavera como ponto de parada de ônibus intermunicipal.

Mesmo com aproximadamente cinco mil habitantes e localizado às margens da BR -163, o distrito ainda não conta um terminal rodoviário.

Quem não possui veículo, fica à mercê de carona para ter acesso à sede do Município. Para viajar, é preciso se deslocar até a rodoviária de Sorriso ou de Lucas.

Conforme a presidente do legislativo, vereadora Marilda Savi (PSD), os moradores daquela comunidade estão cansados de esperar por uma atitude dos órgãos responsáveis. “Há muito tempo a Câmara vem fazendo essa cobrança. Já está na hora de o governo estadual respeitar mais os municípios e atender demandas como essa”, cobrou, dizendo que dois anos atrás o ponto de parada no distrito chegou a constar no mapa da Ager, mas nunca se efetivou.

Na opinião da vereadora, a instalação de um terminal de passageiros no distrito não oneraria o sistema de transportes e nem ocasionaria transtornos relevantes. “Poderia ser escolhido um local às margens da rodovia, onde estão instalados restaurantes, lanchonetes e posto de combustível”, sugeriu.

Segundo a parlamentar, a inclusão do distrito na rota de parada obrigatória para embarque e desembarque de passageiros deve ocorrer o mais breve possível, já que a contratação das empresas vencedoras do certame para realização dos serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros está em fase de conclusão. “Temos o direito de ser atendidos pelo governo não só nesta reivindicação, mas em outras também. A população está indignada com tanta omissão do Estado, como a falta de trafegabilidade na BR-163 e o caos na saúde pública”, criticou.

O requerimento de autoria da presidente e subscrito pela bancada de situação foi aprovado e será encaminhado à Ager e ao deputado estadual Mauro Savi, com cópia ao prefeito Dilceu Rossato.

Distrito – O Distrito de Primavera, distante 35 km da sede do Município, possui grande importância socioeconômica e cultural. Com circulação de muitas pessoas, conta com vários armazéns, restaurantes, bares, estabelecimentos comerciais e industriais e hotel, entre outros segmentos do comércio. Também tem representatividade na produção de grãos e na piscicultura.