A Câmara de Vereadores economizou R$ 2.168.088,12 no ano de 2018, e já devolveu o valor aos cofres do Executivo.  O ato simbólico da entrega do cheque aconteceu hoje (04.02) no gabinete do prefeito contou com a presença do ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Fabio Gavasso – PSB dos vereadores Bruno Delgado (PMB)  , Dirceu Zanatta (MDB) , Damiani na TV (PSC) , Profª Marisa (PTB), Elisa Abrahão (PRP), Mauricio Gomes (PSB), Nereu Bresolin (DEM)  e o atual ´presidente do Poder Legislativo Claudio Oliveira (PR).

Segundo Fabio Gavasso essa Legislatura está entrando para a história ao fazer economia. “ Buscamos a forma mais correta de trabalhar e procuramos economizar para evitar desperdício do dinheiro público e revertê-lo em benefício da comunidade”, afirmou Gavasso.

Durante sua passagem como presidente, Gavasso ressaltou a importância desse modelo de gestão da Câmara de Vereadores, “Essa parceria da Câmara com a devolução de dinheiro para a prefeitura é algo extremamente importante. Com economia em determinados setores, podemos ajudar o município a desempenhar melhor a sua função de gestor, para melhorar a vida da nossa comunidade”, informou.

Do valor devolvido já foram adquiridos duas ambulâncias que foram destinados para o Distrito de Boa Esperança e Primaverinha no valor de R$ 300 mil reais. Do restante foi sugerido que se use R$ 360 mil para a compra de uma ônibus nos padrões PNE para ser destinada a APAE, R$ 500 mil para o asfalto e drenagem do Bairro  Verdes campos tendo em vista o assoreamento do Rio Lira, R$ 100 mil para a parceria público privada com objetivo de construir uma ponte em Boa Esperança. Dentre as sugestão ainda está o valor de R$ 100 mil para a regularização documental do Assentamento Jonas Pinheiro que aguarda há mais de 15 anos essa documentação, utilização de R$ 495 mil para a compra de 3 ônibus semi novos destinando para o Centro de Convivência da Terceira Idade, um ônibus para o Esporte e um para o Distrito de Primaverinha.

Visando estar ainda mais presente em ações da comunidade a sugestão é que se faça repasse de R$ 60 mil para a Associação Focinhos Carentes, visando a utilização de iniciar o processo de castração dos animais pelo castramóvel e aproximadamente R$ 253 mil para a realização da 1ª Feira do Agronegócio a ser realizada no parque Tecnológico.

“Acredito nesta forma de repasse onde podemos sugerir para a administração onde empregar esse dinheiro devolvido o qual serve para atender de forma rápida os anseios da comunidade que sempre busca o Poder Legislativo para reivindicar”, finalizou Gavasso.