O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Damiani da TV (PSDB), está indicando ao Poder Executivo a construção de um prédio para abrigar a Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF.

A central é a unidade de assistência farmacêutica destinada à estocagem e conservação dos produtos. Nesse local são desenvolvidas atividades voltadas para a logística de medicamentos como o armazenamento adequado respeitando as regras básicas de estocagem, manuseio, guarda e empilhamento máximo.

Atualmente, “a CAF funciona em prédio alugado, gerando custos e despesas para a administração pública”, justifica o parlamentar.

Segundo ele, com uma sede própria para armazenar os medicamentos, a Central estará atendendo em ambiente adequado e de forma econômica.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias municipais competentes.