Para discutir a continuidade das obras de duplicação da BR-163 uma reunião técnica foi realizada nessa quinta-feira, no Sindicato Rural, com a participação contou com a participação de representantes de 15 municípios do eixo da rodovia federal, Prefeituras, Câmaras, CDL, OAB, Sindicatos Rurais e Movimento Pró-Logística de Mato Grosso. O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Claudio Oliveira, representou todas as casas de lei da região no encontro, encabeçado pelo Sindicato Rural e OAB de Sorriso.
Na reunião, em que foi apresentada a proposta da 1ª revisão quinquenal da rodovia que prevê mais prazo para a Rota do Oeste concluir a duplicação, os representantes da Concessionária explicaram que a paralisação das obras ocorreu porque a empresa não conseguir financiamento público.
Sem conseguir cumprir o contrato que previa a duplicação dos 850 km previstos em cinco anos, a ANTT propõe alinhar uma reestruturação do contrato com a empresa Rota do Oeste para a inclusão de novos investimentos Caso isso não ocorra, pode ocorrer a devolução e até relicitação do contrato.
Acompanhe a reportagem completa abaixo.