Com o plenário lotado, a 1ª sessão ordinária do ano da Câmara de Sorriso foi aberta com a presença do prefeito Dilceu Rossato, do vice-prefeito, Éderson Dalmolin – Xuxu e de autoridades civis, militares e eclesiásticas.
Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo falou da alegria de dar abertura aos novos trabalhos e salientou o compromisso dos Poderes constituídos em atender aos anseios da sociedade. “Sabemos da expectativa dos sorrisenses que nos elegeram e da nossa responsabilidade perante uma cidade que cresce em patamar elevado, mas que ainda precisa melhorar em muitos aspectos. Temos sim muito a construir”, disse.
Segundo Rossato, sua equipe está preparada para fazer uma gestão séria e transparente. “A população saberá tudo o que acontecerá nesta gestão e queremos que a Câmara nos ajude, sendo nossos fiscais para que possamos fazer o melhor uso do dinheiro público. Por isso, a Prefeitura estará sempre de portas abertas para o Legislativo”, completou.
Sobre a educação, o prefeito falou da precariedade das escolas e garantiu que será feito o básico para que possam dar início as aulas.
Quanto à saúde, o novo gestor disse que em três meses o Município atingirá o ideal. “Tudo está caminhando para onde queremos chegar. Dissemos que precisaríamos de seis meses para pôr as coisas em ordem mas vamos atingir nosso objetivo antes disso”.
Rossato também agradeceu a oportunidade de participar da sessão e pediu uma oposição saudável. “Faremos um grande governo, temos certeza disso. Mas, precisamos do apoio da oposição, afinal são projetos de interesse da coletividade. Desejo sucesso no trabalho de vocês e que sejamos companheiros para construirmos juntos a Sorriso do sonho de todos”, finalizou.
A presidente da Casa, vereador Marilda Savi (PSD) agradeceu a presença do prefeito e do vice dizendo que a Câmara será parceira desta gestão e que todos os projetos serão sempre discutidos por todos os parlamentares. “Aqui as decisões estão sendo tomadas pela coletividade. Esta será, com certeza, uma legislatura diferente. Estamos trabalhando para mudar a visão da Câmara lá fora e sabemos que se os dois poderes planejaram e desenvolverem ações conjuntas, Sorriso irá se desenvolver ainda mais”.
Durante a sessão, foram aprovadas 11 matérias, dentre elas, o calendário das sessões ordinárias.