Foi apresentado na última sessão (02) o Requerimento 256/2017, de autoria da Mesa Diretora, solicitando que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura envie relação de nomes dos servidores que estão atuando no setor administrativo da instituição. Na solicitação pedem-se nome, qualificação, função, e informações se o servidor é cargo efetivo, comissionado, contratado, cooperado, cedido, permutado.

Em sua fala na tribuna, o presidente citou o recebimento de uma denúncia  apontando para uma suposta adulteração de documentos, no Portal Transparência, envolvendo servidor da referida secretaria. Tal fato também ganhou repercussão na imprensa local.  “Não estou aqui para denunciar ninguém, porém recebi uma denuncia e como presidente desta instituição tenho que apurar os fatos relatados sobre possível falsidade de documentos após vinculação de matérias onde apontava servidor sendo beneficiado financeiramente em função não exercida pelo mesmo”, declarou.

 

Na correspondência a pessoa pede a lisura e imparcialidade da casa para que vereadores investiguem a denúncia apresentada e tomem as medidas necessárias. “Faremos o que compete a esta Casa de Leis que nunca foi omissão diante de situações que exigem sua atuação”, frisou, acrescentando que “entre tantas atribuições de nós parlamentares está estabelecido na Lei Orgânica do município, em seu artigo 13, que é da competência exclusiva da Câmara Municipal, fiscalizar e controlar, diretamente, os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta sendo assim temos que ter as informações de como está sendo geridas as secretarias municipais”.

 

Fonte: Cláudia Sarubo