A Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso preocupada  com a situação da pandemia do COVID-19 encaminhou um oficio solicitando dos governos Estadual e Federal destinação de equipamentos e recursos financeiros no sentido de ampliar as estruturas de atendimento de casos de pessoas que possam ser contaminados pelo coronavírus junto ao Hospital Regional de Sorriso - HRS.

O documento explica a preocupação em adquirir equipamentos e matérias de insumos com máxima urgência devido estar instalado no município de Sorriso o Hospital Regional que atende 15 (quinze) municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires com uma população de mais de 500.000 (quinhentos mil) habitantes. Além de atender também a Macrorregião Norte (32 municípios) em algumas especialidades médicas.

A preocupação dos parlamentares é devido a infraestrutura do  HRS frente a pandemia do Covid-19. No oficio foi detalhado que a  administração e equipe médica do HRS está buscando adequar-se para receber o maior número possível de pessoas que possam ser contaminadas. Porém atualmente o Hospital Regional possui 16 (dezesseis) ventiladores mecânicos; 20 (vinte) leitos de UTI, sendo 10(dez) adulto e 10 (dez) neo; 2 (dois) box de emergência e mais 3 (três) leitos de retaguarda sendo uma defasagem de  9 (nove) ventiladores mecânicos além disso foi criado 3 (três) leitos no Quarto 1 e 5 (cinco) leitos no Quarto 16, buscando precaver-se com o COVID-19, totalizando a necessidade de mais 8 (oito) ventiladores mecânicos e monitores multiparâmetros

Presidente da Câmara Claudio Oliveira  explicou que o município está se preparando para tentar atender  a população da melhor forma possível , mas para isso é necessário mais equipamentos e Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, “ Precisamos  cuidar dos pacientes e de nossos profissionais com  máscaras, álcool gel, enfim todo o aparato mínimo necessário para atuação dos profissionais da saúde junto aos pacientes”, explicou.

O oficio assinado por todos os parlamentares do município já foi encaminhado aos órgãos competentes