A Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso, realizou na manhã de hoje (10),uma reunião para tratar sobre melhorias e avanços no tratamento e cuidados das crianças com deficiência intelectual. O objetivo, foi reivindicar junto às secretarias de Saúde e Educação, mais médicos, retorno de profissionais, transporte de pacientes, dentre outros. Sorriso, têm mais de 300 crianças em fase escolar com transtorno do espectro autista (TEA).

Durante a reunião, foi pontuado um aumento expressivo de crianças e jovens com deficiência intelectual e a falta de profissionais para conseguir dar atendimento como fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e demais especialistas.

Promovida pelo vereador Leandro Damiani, a reunião contou com a participação dos vereadores Acacio Ambrosini, Chico da Zona Leste, Jane Delalibera, Mauricio Gomes, Zé da Pantanal e Celso Kozak, além da secretária de Educação Lúcia Drechsler, do secretário adjunto de Saúde Silvio Stolffo e representantes da Ecoterapia Sonho Meu, Associação de Mães e Pais de Autistas e do Centro Especializado de Reabilitação  Intelectual - CER.

Na oportunidade, foi criada uma comissão, com membros do poderes Executivo, Legislativo e demais entidades, para buscar atender as demandas apresentadas e articular mais políticas públicas em busca de melhor qualidade de vida para as crianças com deficiência intelectual.