Na manhã de hoje (09), cerca de 40 famílias que residem no bairro Mário Raiter, estiveram reunidos com os vereadores, representante do Banco do Brasil, representante do departamento de Assistência Social e com o coordenador do (NIF) Núcleo Integrado de Fiscalização no plenário da Câmara Municipal.
A reunião discutiu assuntos relacionados às ampliações das casas, notificações e os alvarás de funcionamento de empresas que já existem no residencial.
O gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Thiago Coleto, explicou cláusulas referentes aos contratos, “Bem o programa minha casa minha vida faixa III, fica claro que, é proibido fazer o uso da residência para fins comerciais, no próprio residencial existe seis lotes para que no futuro possa construir mercados, padarias e etc. A lei é clara e expressa, caso haja denúncia o banco notificará o proprietário do comércio”, Afirmou Thiago.
O secretário da cidade, Leonardo Zanchetta, disse que a secretaria irá tomar providências para as ampliações, “Sabemos que diversas famílias foram notificadas por realizar ampliações nas casas, nós vamos conversar com os engenheiros para que façam três modelos de plantas arquitetônicas. Nós vamos doar essas plantas para que os moradores consigam realizar as ampliações em suas casas, no que diz a lei” finaliza Leonardo.
Ao fim da reunião ficou definido que até sexta-feira a secretaria da cidade, irá analisar cada caso, onde o morador recebeu notificação. Os moradores devem formar uma associação que ficará responsável em cobrar melhorias para o residencial. O departamento Jurídico da Casa de Leis se colocou a disposição para formação da associação.