Em cerimônia de instalação do Processo Digital (PJE), ocorrida na tarde de ontem (19), no Fórum da comarca de Sorriso/MT, a Câmara de Vereadores entregou honrarias ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo da Cunha. Ele recebeu o Título de Cidadão Sorrisense e uma Moção de Aplausos, pelos serviços prestados à comunidade de Sorriso.

O presidente da Câmara Fabio Gavasso (PSB), acompanhado da vereadora Marilda Savi (PSB), entregaram as honrarias à Cunha.

Gavasso enfatizou que “ os títulos entregues ao Desembargador é a prova do reconhecimento da nossa cidade pelo brilhante trabalho desenvolvido para a comunidade. Estamos felizes em fazer parte deste momento, onde se instala o processo eletrônico em nossa Comarca, temos certeza que irá melhorar e muito a operacionalização judicial”, concluiu.

Paulo da Cunha  explicou que “ estamos na era da transformação tecnológica, e o processo judicial a partir de agora será mais ágil e célere, auxiliando os advogados, magistrados e operadores do direito com maior qualidade e rapidez. A Comarca de Sorriso merece essa contemplação, visto que é grande  o número de processos protocolados, e a agilidade eletrônica dará aos envolvidos mais agilidade nas decisões terminativas”, disse.

Outro ponto importante de seu discurso, o Desembargador enfatiza que “ mais do que palavras, importa meus gestos”, se referindo a instalação do Processo Eletrônico em Sorriso.

As 1ª, 2ª, 3ª e 6ª Varas Cíveis passarão a utilizar a plataforma e o Juizado Especial (4ª Vara), passa pela migração de dados do sistema Projudi para o PJe.

A proposta da atual administração do TJMT é implantar o PJe em 51% das unidades judiciais do Estado de Mato Grosso, conforme a resolução 185/2013 do CNJ.

PJe - O Processo Judicial Eletrônico é um sistema desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais. Seu objetivo é ofertar uma única plataforma de processo eletrônico capaz de permitir o acompanhamento e prática de atos processuais, independente do processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar ou na Justiça do Trabalho.

Está marcado para o dia 16 de maio de 2016 o início do funcionamento do PJE em Sorriso.

Demais autoridades participaram da cerimônia: Anderson Candioto, juiz e diretor da Fórum da Comarca de Sorriso; Dilceu Rossato, prefeito municipal; Claudia Pereira, presidente da OAB/Sorriso; Marta Alice Velho, juíza do Trabalho 23ª Região/Sorriso; Fábio Oliveira, Defensor Público estadual e Marina Carlos França, juíza da Comarca de Nova Ubiratã/MT.

Para ter acesso a maiores informações sobre o funcionamento do PJE acesse: www.tjmt.jus.br